Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Roubou relógio e levou-o para consertar. No regresso encontrou a GNR

O suspeito de 56 anos estava indiciado pelo crime de furto em habitação e acabou por confessá-lo.

Roubou relógio e levou-o para consertar. No regresso encontrou a GNR
Notícias ao Minuto

18:04 - 22/03/19 por Filipa Matias Pereira

País Castelo Rodrigo

A Guarda Nacional Republicana recuperou, na quinta-feira, peças de ouro que tinham sido furtadas na localidade de Vermiosa - Figueira de Castelo Rodrigo.

Esclarece o comunicado enviado às redações que, no dia 14 de março, a força de segurança recebeu uma denúncia que dava conta de um furto no interior de uma residência. 

Depois de realizadas algumas diligências, foi possível apurar que o suspeito tentou vender diversas peças em ouro (um fio, anéis e um relógio) numa ourivesaria, tendo deixado um relógio para ser consertado.

Ontem, o suspeito dirigiu-se novamente à ourivesaria para levantar o referido relógio, tendo sido abordado pelos militares da GNR.

O homem de 56 anos acabaria por assumir a autoria do crime, o que determinou a realização de  uma busca domiciliária onde foram recuperados os restantes bens furtados, nomeadamente dois relógios (um dos quais em ouro), dois anéis, uma pulseira, um fio, duas medalhas em ouro e um conjunto de braceletes. 

No decurso desta diligência foi também apreendida uma arma proibida, designadamente uma faca de abertura automática (vulgo ponto e mola),  e dois telemóveis.

O detido, após ter sido presente ao Tribunal Judicial de Figueira de Castelo Rodrigo, ficou sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório