Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Marcelo recebido no Porto com protesto fervoroso de lesados do BES

O Presidente da República foi recebido no Porto, à chegada à Universidade, por um grupo de lesados do BES que, de ânimos exaltados, protestavam. Marcelo prometeu-lhes agendar um encontro em Belém.

Marcelo recebido no Porto com protesto fervoroso de lesados do BES
Notícias ao Minuto

15:27 - 22/03/19 por Melissa Lopes

País Visitas

De visita ao Porto, o chefe de Estado foi na tarde desta sexta-feira recebido, à porta da reitoria da Universidade do Porto, por três protestos distintos: dos lesados do BES, dos precários da agência Lusa e  dos bolseiros da Universidade do Porto. De acordo com a RTP, presente no local, Marcelo falou com todos eles.

Contudo, da parte dos lesados do BES, a quem Marcelo prometeu agendar um encontro em Belém, os ânimos exaltaram-se, com alguns manifestantes a gritar: “Já chega, quero o que é meu!”. O grupo de cerca de dez pessoas agitou-se, empurrando a comitiva, esbracejando e gritando "Ladrões", "Prisão" e "Basta de me manter calado".

"Roubaram o meu dinheiro", "Gatunos", "Prisão imediata para esses ladrões" e "Quero o meu dinheiro" foram outras das palavras dos lesados do BES/Novo Banco, visivelmente nervosos, à entrada do chefe de Estado.

Perante o tom do protesto, a Polícia de Segurança Pública tentou acalmar os ânimos e o chefe de Estado afastou-se da confusão acompanhado de Rui Moreira. Os lesados prometem novo protesto este sábado, naquele local. 

De acordo a agenda do Presidente da República, segue-se, pelas 18h, uma visita ao Gabinete de Atendimento e Informação à Vítima (GAIV) na Esquadra do Bom Pastor. Durante a manhã, Marcelo esteve na  inauguração da ampliação das instalações da Bosch Car Multimedia, em Braga, onde afirmou que os portugueses "são os melhores dos melhores do mundo", admitindo, contudo, que ainda é preciso fazer "muito mais" pela qualificação das pessoas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório