Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

O futuro chega hoje. E vem ao volante do novo Honda CR-V Híbrido

E se lhe disséssemos que o futuro chega hoje? Não só chega hoje, como vem confortavelmente instalado ao volante do novo Honda CR-V Híbrido, o primeiro SUV Híbrido da Honda na Europa. Curioso para saber como correu a viagem? Aceite a nossa boleia e contamos-lhe tudo.

Notícias ao Minuto

15:40 - 30/04/19 por Notícias Ao Minuto

Auto Honda

A Honda regressou aos híbridos e este não é um regresso qualquer. Trata-se do primeiro SUV da marca japonesa equipado com tecnologia híbrida a chegar à Europa. E à semelhança do regresso, este também não é um SUV qualquer. Falamos do Honda CR-V, o SUV mais vendido do mundo e, por sinal, também muito popular entre os condutores portugueses. Apresentamos-lhe o Honda CR-V Híbrido. Vale a pena conhecê-lo.

Numa altura em que as alterações climáticas marcam a agenda mundial - não sendo demais lembrar que não, não há um plano B para o planeta e cabe a cada um de nós dar pequenos passos no sentido de reduzir a pegada ecológica - são sobejamente conhecidas as vantagens que um automóvel híbrido representa para o ambiente.

Ora, no caso do Honda CR-V Híbrido, apesar de as emissões poluentes serem menores tal facto em nada belisca o desempenho do carro, pelo contrário. E a estes benefícios somam-se ainda a confiança da marca, as provas dadas do modelo, e uma outra variável que faz toda a diferença na equação: a revolucionária tecnologia i-MMD - Intelligent Multi-ModeDrive - que proporciona uma experiência de condução mais inteligente e distinta dos híbridos tradicionais, para lá de muito menos ruidosa. E porque a poupança é sempre um critério tido em elevada consideração, saliente-se que a tecnologia iMMD assegura ainda economia de combustível, bem como permite uma gestão eficiente e inteligente dos modos de condução.

A reboque da lógica de poupança, importa enfatizar também que, não obstante ser um SUV, em matéria de portagens o Honda CR-V Híbrido é Classe 1 com Via Verde.

Espaço, conforto, segurança, economia, aliam-se, então, à inovação tecnológica, dotando o Honda CR-V Híbrido de mais capacidade de resposta e de mais eficiência, sem esquecer o moderno design, que ajuda a fazer a síntese perfeita entre vanguarda e prazer de condução. Vejamos mais a fundo.

A vanguarda ao serviço do conforto...

Moderna e ambiciosa, a sexta geração do Honda CR-V - a primeira disponível na versão híbrida - vem equipada, como de resto já lhe demos conta, com i-MMD Intelligent Multi-ModeDrive. Mas em que consiste esta tecnologia, afinal?

O i-MMD  é responsável por uma transição inteligente e automática entre a bateria, o motor elétrico e o motor a gasolina. Desta feita, o i-MMD e a transmissão direta deste SUV neutralizam a necessidade de transmissão mecânica convencional, oferecendo níveis superiores de eficiência na condução.

Com um design reinventado, o Honda CR-V de sete lugares, disponível apenas na versão 1.5T, dá também primazia à estética através de novos e arrojados contornos, de um capot com linhas mais acentuadas e faróis redesenhados. Simultaneamente, a maior distância entre eixos e proporções exteriores mais largas conferem-lhe mais espaço interior, capitalizando o conforto. E por falar em espaço, os bancos reclináveis 60/40 e a maior bagageira de sempre na história deste modelo, com porta traseira com função 'mãos livres', potenciam a área útil do habitáculo, não faltando ainda arrumação para otimizar as viagens.

...sem esquecer a segurança

E porque a segurança é outra das grandes prioridades da Honda, o novo CR-V vem equipado com a tecnologia ACETM - proporcionando uma proteção superior aos ocupantes em caso de colisão, uma vez que, em conjunto com a estrutura dianteira poligonal da carroçaria, absorve a força do impacto ao longo de uma grande área, tornando-o menor -, e com o Honda SensingTM - um conjunto de tecnologias de auxílio à condução, tais como Reconhecimento de Sinalização de Trânsito, Assistente Inteligente da Velocidade, ou Avisador de Colisão à Frente. 

Por fim, acrescentar que o novo Honda CR-V foi premiado com 5 estrelas nos testes de segurança EuroNCAP.

O futuro escolheu chegar ao volante do Honda CR-V Híbrido. E o futuro chegou hoje. Espreite a galeria de imagens acima e complete a viagem connosco.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório