Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

CTT estimam perto 250 carteiros nas ruas amanhã

Os CTT estimam que até cerca de 250 carteiros estejam nas ruas no sábado em distribuição, uma medida excecional que acontece para minimizar o impacto da greve de hoje, disse à Lusa fonte oficial dos Correios de Portugal.

CTT estimam perto 250 carteiros nas ruas amanhã
Notícias ao Minuto

17:35 - 25/10/13 por Lusa

País Distribuição

"Os CTT confirmam que, excecionalmente e no estrito cumprimento da lei, irão ter algumas das suas estruturas em funcionamento durante o dia de sábado, com o objectivo de minimizar algum efeito que a greve de hoje possa ter tido no serviço à população", explicou a mesma fonte.

Questionado pela Lusa sobre o número de funcionários a trabalhar no sábado e em que áreas, fonte oficial dos CTT disse que "os locais e o número exato de carteiros que estarão nas ruas durante a manhã de sábado está ainda a ser apurado".

No entanto, os CTT "estimam que até cerca de 250 carteiros estejam nas ruas em distribuição, um pouco por todo o país, e que 25 a 30 centros de distribuição postal estejam em funcionamento excecional".

Os Correios sublinham que "todos os carteiros a trabalhar nesta distribuição extraordinária serão efetivos dos CTT e participarão dela voluntariamente, tendo naturalmente direito ao pagamento de horas extraordinárias".

A mesma fonte adiantou que dado que a greve, marcada para hoje pelos sindicatos contra os cortes, a privatização e as medidas do Orçamento do Estado para 2014, "não foi bem sucedida, não tendo interrompido o circuito operacional de correio, e também porque os CTT, em articulação com os grandes remetentes de correio do país, anteciparam grande parte dos envios, as necessidades suplementares para sábado acabaram por ser reduzidas".

A empresa estima que o correio a distribuir no sábado "não ultrapasse 11% do volume diário normal de correio existente".

Além disso, "para garantir o cumprimento dos indicadores de qualidade de serviço, os CTT anteciparam também os horários de início de giro dos carteiros nalguns locais na próxima segunda-feira".

A adesão dos trabalhadores dos CTT à greve de hoje resultou numa grande discrepância entre o sindicato e a empresa, com a estrutura sindical a apontar valores de 80%, enquanto o patronato adianta 24%.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório