Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Sabe com quem o seu filho fala quando está na internet?

A GNR alerta todos os pais para os perigos que rondam os filhos quando estes estão a navegar pela internet.

Sabe com quem o seu filho fala quando está na internet?
Notícias ao Minuto

22:52 - 21/03/19 por Patrícia Martins Carvalho

País Alerta

Muito se tem falado dos perigos que a internet esconde dos jovens. Aliás, os jogos online como a Baleia Azul ou o Momo – que incentivam os mais novos a cometer suicídio – são um exemplo claro de como é preciso ter muita cautela quanto à presença dos jovens na internet.

E, por isso mesmo, a GNR faz hoje um alerta a todos os pais: “Já parou para falar com o seu filho sobre os perigos de fazer novas amizades na internet?”.

A questão é feita numa publicação da força de segurança, precisamente, nas redes sociais.

Nesta, a GNR lembra que “nem sempre quem está do ‘outro lado’ tem boas intenções” e, por isso, aconselha os pais a manterem-se “informados relativamente às redes sociais” que os filhos utilizam, lembrando a necessidade de falar com eles sobre os perigos que dessa navegação online podem advir.

“Aumente a supervisão sobre o seu filho, fale com ele e perceba com quem ele interage” é outros dos conselhos.

Importante, sublinha a GNR, é também sensibilizar os mais novos para que não falem com estranhos, explicando o perigo que existe ao partilhar dados pessoais como a morada, escola ou contacto telefónico na internet.

Por fim, não se esqueça que existem nas redes sociais ferramentas que pode utilizar e que lhe permitem aumentar a privacidade dos mais novos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório