Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Apanhado em Odivelas assaltante de ourivesaria em Coina

Detenção foi feita pela GNR, mas contou com a colaboração da PSP.

Apanhado em Odivelas assaltante de ourivesaria em Coina
Notícias ao Minuto

15:52 - 21/03/19 por Patrícia Martins Carvalho

País GNR

Um homem de 32 anos foi detido, na quarta-feira, na Pontinha, concelho de Odivelas, suspeito de ser um dos autores de um crime de furto qualificado e violência numa ourivesaria situada em Coina, no distrito de Setúbal.

A GNR faz saber que o homem, em coautoria com outro suspeito, aproveitou um momento de distração de um dos funcionários da ourivesaria e “subtraiu diversos artigos em ouro de um compartimento integrado no balcão de atendimento ao público”.

Assim que os trabalhadores se aperceberam de que estavam a ser assaltados, os dois ladrões puseram-se em fuga, mas um dos funcionários tentou impedi-los, o que os obrigou a “empregar coação física” sobre o homem para conseguirem fugir.

Volvidas duas semanas do crime, as investigações permitiram identificar e deter um dos assaltantes a quem foram apreendidas, após uma busca domiciliária, 307 doses de MDMA, três telemóveis e um dispositivo para desmagnetização de sistemas de alarme utilizado nas grandes superfícies comerciais.

De referir que o suspeito, que tem antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, vai ser presente hoje a tribunal para aplicação das respetivas medidas de coação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório