Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

PJ detém cinco suspeitos de roubo em instituição de crédito em Lousada

Os cinco indivíduos são suspeitos de crimes de roubo de instituições de crédito na área metropolitana do Porto, caracterizados por "violência extrema e exibição de armas de fogo".

PJ detém cinco suspeitos de roubo em instituição de crédito em Lousada
Notícias ao Minuto

14:35 - 21/03/19 por Melissa Lopes

País Comunicado

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, deteve cinco indivíduos fortemente indiciados pela prática de crime de roubo de instituição de crédito em Lousada com utilização de armas de fogo.

Em causa está o roubo de uma agência bancária, na tarde de quarta-feira, em Lousada. Para o efeito, utilizaram armas de fogo e uma viatura furtada, refere a PJ em comunicado. 

Os cinco indivíduos suspeitos têm idades entre os 25 e 45 anos, residentes na área do Porto e Vila Nova de Gaia e têm antecedentes criminais por crimes da mesma natureza. Um dos suspeitos tinha mandado de detenção para cumprimento de pena de oito anos de prisão pelo mesmo tipo de crime. 

A detenção ocorreu na localidade de Gandra-Paredes, poucos minutos após o roubo, no decurso de uma intervenção desta PJ para apreender as armas de fogo e a viatura utilizada, bem como o dinheiro subtraído.

Os detidos são ainda suspeitos da prática de outros crimes de roubo de instituições de crédito verificados na área metropolitana do Porto, caracterizados sempre por "violência extrema e exibição ou utilização de diversas armas de fogo", detalha ainda a Judiciária. 

Os cinco detidos irão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação tidas por adequadas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório