Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Condutor atropela cão e acaba por ser extorquido pelo dono do animal

Vítima já havia cumprido as suas obrigações na sequência do atropelamento do animal.

Condutor atropela cão e acaba por ser extorquido pelo dono do animal
Notícias ao Minuto

13:03 - 21/03/19 por Melissa Lopes

País Ponte de Sor

O caso aconteceu em Ponte de Sor. Na sequência de um acidente de viação, que envolveu um atropelamento de um cão, o condutor, um homem de 63 anos, acabou por ser coagido e ameaçado de morte, caso não entregasse 200 euros, supostamente para pagar tratamentos de veterinários.

No entanto, conforme disse a GNR ao Notícias ao Minuto, o condutor cumpriu, na hora do atropelamento, com as suas obrigações e pagou os custos dos cuidados veterinários a que o animal foi submetido.

Mais tarde, o dono do animal, um homem de 35 anos, acabou por pedir mais dinheiro ao condutor. Denunciada a situação à GNR, o suspeito foi posteriormente detido por extorsão em flagrante delito, quando a vítima se preparava para entregar o dinheiro exigido.

Os militares efetuaram uma operação policial que permitiu deter, em flagrante delito, o autor da extorsão, tendo sido ainda apreendidas quatro notas de 50 euros e uma arma branca.

De acordo com a autoridade, a vítima já  tinha entregado anteriormente 400 euros.

O detido, com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, foi presente no Tribunal de Ponte de Sor a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações semanais no posto policial da área de residência e proibição de contacto com a vítima.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório