Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Habita pede soluções para famílias "em risco de despejo"

O coletivo Habita pediu hoje soluções urgentes para famílias que alegam estar a ser vítimas de despejos em Lisboa, numa carta distribuída aos eleitos da Assembleia Municipal da capital.

Habita pede soluções para famílias "em risco de despejo"
Notícias ao Minuto

19:16 - 19/03/19 por Lusa

País Lisboa

A carta, entregue à entrada do Fórum Lisboa, onde hoje se reuniu a Assembleia Municipal, refere os casos de quatro pessoas "em risco de despejo" de habitações de arrendamento privado, que compareceram no local e foram ouvidas pela vereadora da Habitação, Paula Marques (Cidadãos por Lisboa, eleita nas listas do PS).

"A câmara recebeu a carta e falou com as pessoas, que estão em património privado, e dizem estar em situação de despejo. Fizemos um levantamento das situações para tentar perceber o perfil das situações e a forma de obter alguma resposta junto da rede social, designadamente a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, para situações de emergência", disse à Lusa fonte oficial da autarquia.

Algumas das situações já têm vindo a ter acompanhamento da câmara, precisou a mesma fonte, ressalvando a necessidade de perceber se estão em condições de se candidatarem a habitação municipal.

De acordo com o coletivo Habita, "são pessoas que já esgotaram todas as vias de apoio institucional e não encontram respostas".

A mesma organização esclareceu que estão "inscritas nos concursos para atribuição de habitação municipal" e pediram apoio à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, estando os casos sinalizados pela câmara e as juntas respetivas.

"Não encontram solução nem no arrendamento privado, nem no arrendamento público. Pedimos solução urgente para estas famílias, que estão em risco de despejo", apelavam na carta distribuída.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório