Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Homem que morreu em Oliveira de Azeméis estaria a fazer queimada

As chamas deflagraram na localidade de Macieira de Sarnes.

Homem que morreu em Oliveira de Azeméis estaria a fazer queimada
Notícias ao Minuto

16:39 - 19/03/19 por Filipa Matias Pereira e Marina Gonçalves

País Macieira de Sarnes

Três meios aéreos, 18 terrestres e 68 operacionais. Estes são os números de profissionais e de meios que estão no teatro de operações, em Macieira de Sarnes, Oliveira de Azeméis, a combater um incêndio florestal. 

Apurou o Notícias ao Minuto junto de fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro que há uma vítima mortal a registar. Trata-se, como indicam os Bombeiros de São João da Madeira, de uma vítima do sexo masculino, mas cuja idade ainda não foi possível apurar.

Em declarações ao Notícias ao Minuto, Ricardo Guerra, comandante dos Bombeiros de Fajões, revelou que o corpo da vítima, já carbonizado, foi encontrado "pelos bombeiros quando se deslocaram ao teatro de operações para fazer a extinção do incêndio". 

Pese embora ainda tenha de ser apurada pelas autoridades a causa do incêndio, o comandante da corporação de Fajões acredita que estariam a ser realizadas queimadas. "Estavam identificadas queimas de sobrantes na zona. Agora vão ser realizadas perícias". 

Notícias ao MinutoBombeiros de Fajões© Notícias ao Minuto

Assim que foi dado o alerta, pelas 15h59, "foi feito um ataque musculado". Já ao final da tarde, Ricardo Guerra revela que o incêndio está "em fase consolidação de rescaldo. Estão a ser eliminados os pontos quentes". 

No local estão, para além dos Bombeiros de São João da Madeira e da Fajões, as corporações da Feira, de Vale de Cambra e de Oliveira de Azeméis. 

Recorde-se que na tarde desta terça-feira há também um incêndio de grandes dimensões a ser combatido em Castro Daire.

[Notícia atualizada às 18h10]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório