Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Detido grupo que furtou mais de 20 veículos no Norte do país

Homens foram detidos, esta segunda-feira, pela GNR.

Detido grupo que furtou mais de 20 veículos no Norte do país
Notícias ao Minuto

13:33 - 19/03/19 por Natacha Nunes Costa

País Crime

A GNR deteve, esta segunda-feira, três homens, com idades compreendidas entre os 25 e os 30 anos, por suspeitas de mais de 20 furtos a veículos, nos distritos de Braga, Porto, Viseu e Coimbra.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, as autoridades contam que a investigação decorria desde janeiro deste ano. Durante estes meses, os militares conseguiram apurar que o grupo selecionava, previamente, os veículos, de gama média e alta, para furtar o interior dos mesmos, levando objetos como computadores, tablets e telemóveis.

Dois dos suspeitos foram surpreendidos em flagrante delito e detidos enquanto consumavam mais um furto em veículo, desta vez, no Porto. O terceiro suspeito foi detido através do cumprimento de um mandado de detenção fora de flagrante delito.

Durante a investigação, a GNR efetuou quatro buscas domiciliárias durante as quais apreenderam sete computadores portáteis, 11 discos externos, quatro telemóveis, três tablets, duas viaturas e 200 euros em dinheiro.

Os suspeitos, que estão detidos nas instalações da GNR, serão presentes a tribunal, para primeiro interrogatório judicial, esta quarta-feira, dia 20 de março.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório