Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Durante 48 horas, nade por uma boa causa na piscina do Restelo

Iniciativa tem lugar em abril, mês da Prevenção dos Maus-tratos na Infância.

Durante 48 horas, nade por uma boa causa na piscina do Restelo
Notícias ao Minuto

11:32 - 19/03/19 por Natacha Nunes Costa

País Belém

A Junta de Freguesia de Belém, em parceria com a Comissão Comissão Nacional de Proteção de Crianças e Jovens em Risco (CNPCJR), organiza, no próximo mês, um conjunto de iniciativas que visa assinalar o mês da Prevenção dos Maus-tratos na Infância.

Entre as iniciativas destaca-se a segunda edição do ‘48 horas a Nadar por ti’ que se realiza entre as 8h00 do dia 5 de abril e as 8h00 do dia 7 e que tem como objetivo alertar e sensibilizar a comunidade para a prevenção dos maus-tratos, a que muitas crianças e jovens são sujeitos.

A participação pode ocorrer a nível individual ou em equipa. Todos os participantes têm de ter no mínimo 13 anos e dominar pelo menos um estilo de natação. Por cada 100 metros nadados, é doado 1 euro a uma instituição.

Este ano, o dinheiro angariado reverte a favor do Centro Dr. João dos Santos, uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) que tem como missão acompanhar famílias com crianças em risco e o apoio direto especializado aos menores, entre os 5 e os 12 anos.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a Junta de Freguesia de Belém explica que as empresas também podem participar, patrocinando os metros nadados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório