Meteorologia

  • 19 ABRIL 2019
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 18º

Edição

Sol e temperaturas de primavera na despedida do inverno

O inverno tem, literalmente, os dias contados. A primavera chega esta quarta-feira, dia 20, pelas 21h58. Os termómetros não vão chegar a valores tão elevados como já estiveram na semana passada, mas as temperaturas são dignas da estação que aí vem.

Sol e temperaturas de primavera na despedida do inverno
Notícias ao Minuto

10:00 - 18/03/19 por Melissa Lopes 

País IPMA

A semana arranca com sol e temperaturas dignas da estação que aí vem, a primavera, mas não tão altas como estiveram na semana anterior.

Para esta segunda-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê céu pouco nublado ou limpo, aumentando temporariamente de nebulosidade por nuvens altas nas regiões Norte e Centro.

Na meteorologia prevista para hoje está também uma pequena descida da temperatura mínima nas regiões Norte e Centro e, em geral, uma pequena subida da temperatura máxima em relação a domingo.

No território continental, as temperaturas máximas mais baixas oscilam entre os 12ºC na Guarda, os 14ºC em Bragança e os 15ºC em Braga. Já as mínimas, nestes distritos ainda permanecem baixas: 2ºC, -1ºC e 3ºC, respetivamente.

As temperaturas vão atingir valores mais ‘simpáticos’ a Sul: Faro com uma mínima de 8ºC e máxima de 20ºC, Beja com temperaturas entre 6ºC e 21ºC, Évora entre 6ºC e 20ºC, e Setúbal, distrito com a temperatura prevista mais alta, com 22ºC de máxima.

Para os restantes distritos do território continental, o IPMA prevê as seguintes temperaturas: Lisboa (9ºC – 20ºC); Portalegre (7ºC-17ºC); Santarém (7ºC – 21ºC); Castelo Branco (7 ºC – 18ºC); Leiria (4ºC – 18ºC); Coimbra (6ºC – 18ºC); Viseu (3ºC – 15ºC); Aveiro (6ºC-17ºC); Vila Real (3ºC- 16ºC); Porto (5ºC – 17ºC); Braga (3ºC – 17ºC); Viana do Castelo (5ºC – 16ºC).

Para a Madeira, vão fazer-se sentir temperaturas máximas a rondar os 22ºC no Funchal, e os 19ºC em Porto Santo. As mínimas quer num sítio quer no outro ficar-se-ão pelos 14ºC.

Nos Açores, Ponta Delgada vai registar uma temperatura mínima de 13ºC e máxima de 18ºC, a mesma temperatura prevista para Santa Cruz das Flores, Angra do Heroísmo e Horta, com muitas nuvens à mistura.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório