Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Prisão preventiva para homem que agrediu companheira, vizinha e polícias

Suspeito tentou tirar a arma a um dos agentes depois de agredir a companheira e apertar o abdómen à vizinha.

Prisão preventiva para homem que agrediu companheira, vizinha e polícias
Notícias ao Minuto

16:11 - 16/03/19 por Natacha Nunes Costa

País Amadora

O homem, de 40 anos, que esta quarta-feira, foi detido pela PSP por suspeitas do crime de violência doméstica na freguesia de Águas Livres, na Amadora, ficou em prisão preventiva ao ser presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, as autoridades recordam que quando chegaram ao local, a vítima, companheira do agressor, estava refugiada na residência de uma vizinha, de 68 anos.

Para que a mulher pudesse recuperar alguns bens, os agentes dirigiram-se à residência do suspeito. Este aproveitou a situação e correu para casa da vizinha com uma atitude agressiva.

Na tentativa de impedir que o homem se aproximasse da companheira, os polícias tentaram retirá-la para o exterior da residência da vizinha. Ao ver que não a conseguia alcançar, o homem atacou a idosa, apertando-a violentamente na zona do abdómen.

Os agentes foram, de imediato, ao socorro desta e ao tentarem libertá-la, o agora detido, tentou alcançar a arma de um dos polícias. Mesmo sem conseguir atingir o seu objetivo, conseguiu danificar o blusão de um dos agentes desta força de autoridade.

Ambas as vítimas necessitaram de assistência hospitalar por terem sofrido ferimentos ligeiros.

O homem aguarda agora julgamento, em prisão preventiva, no Estabelecimento Prisional de Caxias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório