Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

IPMA coloca três concelhos de Faro com risco "elevado" de incêndio

Três concelhos do distrito de Faro estão hoje com risco "elevado" de incêndio, segundo informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

IPMA coloca três concelhos de Faro com risco "elevado" de incêndio
Notícias ao Minuto

09:05 - 16/03/19 por Lusa

País Calor

Tavira, São Brás de Alportel e Loulé, no distrito de Faro, são os três concelhos em risco de incêndio "elevado", de acordo com a informação publicada no site do IPMA.

Vários concelhos dos distritos de Vila Real, Guarda, Castelo Branco, Santarém, Portalegre, Beja e Faro estão com risco "moderado" de incêndio.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA tem cinco níveis, que vão de "reduzido" a "máximo", sendo o "elevado" o terceiro nível mais grave. Os cálculos para este risco são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje céu pouco nublado ou limpo, tornando-se muito nublado no norte e centro a partir do final da tarde, e um acentuado arrefecimento noturno.

O vento soprará fraco, tornando-se fraco a moderado (até 25 quilómetros por hora - km/h) do quadrante oeste a partir da tarde, sendo por vezes forte(até 40 km/h) nas terras altas no final do dia.

Prevê-se ainda uma pequena subida da temperatura mínima na região norte e litoral centro e uma pequena descida da temperatura máxima no litoral da região norte. As temperaturas máximas previstas para hoje são de 23 graus celsius em Lisboa e Faro, 25 em Setúbal e Santarém, 22 em Bragança, 17 em Viana do Castelo e 17 no Porto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório