Meteorologia

  • 18 OUTUBRO 2019
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Edição

Um ano depois. “Por mais marés que passem, não vamos deixar esquecer”

Fez esta quinta-feira um ano que Marielle Franco foi assassinada no Rio de Janeiro, no Brasil.

Assinalou-se esta quinta-feira, dia 14, um ano do assassinato de Marielle Franco, no Rio de Janeiro. Por cá, em Portugal, muitos foram os políticos a prestar tributo à brasileira, tendo inclusive vários deputados, da Esquerda à Direita, assinalado a data com uma homenagem no Parlamento.

Também a Amnistia Internacional Portugal dedicou uma homenagem a Marielle, lembrando que, passe o tempo que passar, a ativista assassinada jamais será esquecida.

No tributo prestado, os envolvidos escreveram o nome de Marielle no areal de uma praia e deixaram a mensagem: “por mais marés que passem, não vamos deixar esquecer”.

"Um ano após o assassinato de Marielle Franco saímos à rua para deixar bem claro que não vamos descansar enquanto não tivermos respostas. #QuemMatouMarielle?", lê-se na legenda. 

De recordar que nas vésperas da passagem de um ano do crime, as autoridades detiveram esta semana dois homens suspeitos de terem disparado contra Marielle e contra o seu motorista. A investigação, contudo, segue, estando ainda por esclarecer quem foram os mandantes.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório