Meteorologia

  • 25 MARçO 2019
Tempo
13º
MIN 9º MÁX 16º

Edição

Cadastrado suspeito de 12 crimes que se pôs em fuga ao ser abordado

Homem, que se encontrava em liberdade condicional, chegou a atingir um militar da GNR aquando da fuga.

Cadastrado suspeito de 12 crimes que se pôs em fuga ao ser abordado

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de investigação Criminal de Matosinhos e do Posto Territorial da Maia, deteve esta sexta-feira um homem de 41 anos pela prática de vários crimes de furto, na localidade da Maia.

Em comunicado enviado às redações, a GNR informa que a detenção ocorreu no âmbito de uma investigação por vários crimes de furto, nomeadamente furto de veículos, em estabelecimentos comerciais, postos de abastecimento de combustível e furto de metais não preciosos. 

Os militares conseguiram localizaram o suspeito a circular num veículo furtado e, no momento da abordagem ao suspeito, o mesmo colocou-se em fuga, tendo atingido um dos militares. Este, informa a autoridade, recebeu tratamento hospitalar, estando a recuperar.

No seguimento das diligências efetuadas posteriormente, foi possível localizar o suspeito e a viatura furtada, acabando por proceder à sua detenção.

O detido esteve a cumprir uma pena de prisão efetiva durante seis anos, tendo-lhe sido permitida liberdade condicional desde dezembro de 2018, apurando-se que, desde essa data, o mesmo é suspeito de ter praticado 12 crimes, entre eles furto de viaturas, abastecimentos de combustível, com fuga, e ofensa à integridade física grave.

O indivíduo vai ser presente ao Tribunal Judicial do Porto, esta sexta-feira, para aplicação de medidas de coação.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório