Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Militar da GNR ferido por homem que fugia após furto de carro

Um homem que feriu na Maia um militar da Investigação Criminal da GNR, ao ser localizado no interior de um veículo furtado, foi detido hoje de manhã, informou o Comando do Porto daquela força policial.

Militar da GNR ferido por homem que fugia após furto de carro
Notícias ao Minuto

14:28 - 15/03/19 por Lusa

País Maia

De acordo com a fonte, o homem, de 41 anos, furtou na zona industrial da Maia uma carrinha que a GNR veio a localizar na região que, entretanto, já foi devolvida ao seu proprietário.

O condutor, que se encontrava ao volante, iniciou a marcha de fuga quando o militar da GNR tentou a abordagem, provocando-lhe ferimentos que obrigaram a tratamento hospitalar.

"Teve alta hoje de manhã. Está bastante combalido, mas não foi nada de muito grave", explicou a fonte.

As investigações realizadas durante a noite permitiram que o homem fosse detido de manhã, prevendo-se que ainda hoje seja presente a um juiz de instrução criminal para fixação de medidas de coação.

Está indiciado por ofensa à integridade física grave e furto de veículo, mas a GNR suspeita que esteja associado a mais oitos autos de notícia relacionados com furto de veículo, furto de combustível e abastecimento sem pagar, bem como furto de metais não preciosos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório