Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Desmantelada rede de tráfico de droga com "enorme expressão" no Alentejo

Dois homens e uma mulher foram detidos na terça-feira em Sintra, distrito de Lisboa, numa operação que a PSP acredita ter cessado a atividade de um grupo de tráfico de droga que atuava sobretudo no Alentejo, foi hoje anunciado.

Desmantelada rede de tráfico de droga com "enorme expressão" no Alentejo
Notícias ao Minuto

13:56 - 15/03/19 por Lusa

País PSP

Os homens detidos têm 30 e 50 anos e a mulher 46. De acordo com o comunicado da polícia, dois dos suspeitos foram detidos em flagrante delito em Sintra, por estarem na posse de droga.

A terceira detenção ocorreu "mediante um mandado de detenção emitido pela autoridade judiciária, também na zona de Sintra, por o suspeito estar suficientemente indiciado" de tráfico de droga na investigação, já com vários meses.

A PSP indicou que "estes suspeitos estariam a dar continuidade à atividade delituosa em virtude de os seus anteriores fornecedores terem sido detidos, no âmbito do mesmo inquérito, em dezembro de 2018 e janeiro de 2019, no total de sete suspeitos".

A polícia acredita que com esta investigação tenha sido possível acabar com um crime de "enorme expressão" naquela zona, "um polo ativo onde semanalmente se deslocavam centenas de consumidores a fim de adquirir estupefaciente".

A atividade do grupo "contendia seriamente com o sentimento de segurança da população local".

Na terça-feira, foram efetuadas três buscas domiciliárias e uma busca não domiciliária nos concelhos de Sintra e Amadora (também no distrito de Lisboa), locais onde os suspeitos residiam e guardavam a droga, ainda que a atividade criminosa fosse maioritariamente desenvolvida na zona do Alentejo.

Das buscas domiciliárias resultou a apreensão de várias doses de heroína, cocaína, ecstasy e produto indeterminado, uma pistola, uma arma de fogo, uma arma branca, munições e cartuchos de variados calibres e 3.640.00 euros.

Dois dos suspeitos detidos na terça-feira ficaram sujeitos a termo de identidade e residência e o terceiro, já com antecedentes criminais por tráfico de droga, ficou sujeito à medida de coação de apresentações diárias na esquadra da área de residência, proibição de se ausentar do país, proibição de frequentar a zona de Setúbal e Alentejo, proibição de contactos com os demais arguidos e obrigação de entrega do passaporte.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório