Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Kate e Gerry acham que novo documentário "não ajuda" a encontrar Maddie

Reação surgiu através do porta-voz da família.

Kate e Gerry acham que novo documentário "não ajuda" a encontrar Maddie
Notícias ao Minuto

13:10 - 15/03/19 por Notícias Ao Minuto

País Netflix

É esta sexta-feira, dia 15 de março, que se assinala a estreia de um novo documentário na Netflix sobre o desaparecimento de Madeleine McCann, a criança de quatro anos de idade que desapareceu a 3 de maio de 2007 da Praia da Luz, no Algarve. 

A obra em causa está dividida em oito partes e, segundo o britânico The Sun, aponta críticas à investigação portuguesa e desenvolve a teoria de que a criança terá sido levada por traficantes de crianças e que, por pertencer à classe média britânica poderia ainda estar viva por ser considerada valiosa neste mercado de tráfico ilegal.

Kate e Gerry McCann, os pais da criança, que chegaram a ser constituídos arguidos em Portugal, não participam no documentário, apesar dos pedidos de entrevista feitos.

Há, no entanto, uma reação ao documentário que será exibido pela Netflix, através do porta-voz da família, Clarence Mitchell, que marcou presença esta manhã num programa na antena da ITV.

Segundo o porta-voz, os McCann não só "não pediram" um novo documentário sobre o tema como acreditam que a peça em causa "não ajuda" a deslindar o mistério, podendo até dar força a "teorias da conspiração".

"Sempre que levou uma proposta de entrevista à Kate e ao Gerry eles perguntam: de que forma é que isto vai ajudar a encontrar a Maddie?". O casal McCann, acrescentou ainda, "colabora com os media quando é importante para as buscas Neste caso, eles não pediram este documentário... acham que não vai ajudar. Não há nada de novo aqui", afirmou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório