Meteorologia

  • 22 OUTUBRO 2019
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 20º

Edição

Sexta-feira escaldante. Há uma região que vai chegar aos 28ºC

Mas atenção ao "acentuado arrefecimento noturno", uma vez que as temperaturas mínimas continuam baixas.

Sexta-feira escaldante. Há uma região que vai chegar aos 28ºC

Ainda a primavera não chegou e já há regiões do país com temperaturas de verão. Esta sexta-feira, o distrito de Faro vai registar temperaturas a rondar os 24ºC de máxima, mas, no concelho de Alcoutim, os termómetros vão mesmo chegar aos 28ºC (ou seja, mais 21ºC do que a temperatura mínima prevista para essa região).

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o céu apresentar-se-á esta sexta-feira geralmente limpo, com vento fraco, soprando temporariamente moderado (até 25 km/h) de leste nas terras altas até meio da manhã e de noroeste na faixa costeira ocidental durante a tarde.

Como é hábito, os meteorologistas alertam para o “acentuado arrefecimento noturno” que resulta da grande diferença entre a temperatura máxima e a temperatura mínima. E se a máxima pode chegar aos 28ºC, lembre-se de que ainda há regiões em que a mínima é de 0ºC. 

No restante território continental, as temperaturas previstas para esta sexta-feira são as seguintes: Beja (7ºC - 24ºC); Évora (3ºC - 23ºC); Setúbal (6ºC - 25ºC); Portalegre (12ºC - 21ºC); Lisboa (9ºC - 23ºC); Santarém (6ºC - 24ºC); Leiria (2ºC - 22ºC); Coimbra (6ºC -21ºC); Guarda (4ºC - 19ºC); Viseu (6ºC - 22ºC); Castelo Branco (7ºC - 22ºC); Porto (5ºC - 20ºC); Braga (0ºC - 22ºC); Bragança (0ºC- 21ºC); Viana do Castelo (2ºC - 18ºC) e Vila Real (4ºC - 20ºC). 

O cenário muda de figura nas Ilhas, onde as mínimas são bem mais simpáticas. Na Madeira, a temperatura no Funchal vai variar entre os 15ºC de mínima e os 21ºC de máxima. No Porto Santo o cenário é semelhante, com previsão de temperatura entre os 14ºC e os 20ºC. Nos Açores, Ponta Delgada, onde o céu vai apresentar-se parcialmente nublado, vai registar uma mínima de 13ºC e uma máxima de 16ºC. Se estiver em Angra do Heroísmo, pode contar com temperaturas entre os 12ºC e os 16ºC, e nuvens à mistura, tal como nas restantes ilhas. Na Horta, os termómetros vão variar entre os 14ºC e os 17ºC e em Santa Cruz das Flores entre os 15ºC e os 18ºC. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório