Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Ainda não há previsão de reabertura da Vasco da Gama em direção a Lisboa

A GNR alerta os condutores que queiram dirigir-se a Lisboa para o fazerem através da Ponte 25 de Abril.

Notícias ao Minuto

15:19 - 14/03/19 por Patrícia Martins Carvalho

País GNR

Uma colisão entre dois camiões, ao final da manhã desta quinta-feira, não provocou ferimentos a ninguém, mas assustou quem passava na Ponte Vasco da Gama, em direção a Lisboa.

Segundo o capitão Ferreira da GNR, na sequência da colisão que ocorreu no sentido Montijo-Lisboa, um dos camiões despistou-se a acabou por tombar sobre o separador, incendiando-se de seguida.

Os condutores que se encontravam no tabuleiro da ponte dizem ter ouvido uma explosão, mas certo é o fumo negro que se espalhou pelo céu sobre o rio Tejo.

Nas redes sociais logo foram partilhados vídeos do camião a arder, pois foram muitos os condutores que ficaram presos no tabuleiro da ponte – chegaram a perfazer quatro quilómetros de fila.

De acordo com o capitão Ferreira, a circulação no sentido Lisboa-Montijo já foi retomada com normalidade, embora no local do acidente seja necessário um abrandamento da velocidade.

Já no sentido Montijo – Lisboa, o trânsito continua cortado, estando a circular apenas os carros que já se encontravam em cima do tabuleiro aquando do acidente.

Para já não há previsão de quando o trânsito poderá voltar a circular neste sentido com a habitual normalidade, pois é necessário retirar o camião incendiado e, poucos minutos antes das 15h00, a grua com para desempenhar essa função ainda não tinha chegado ao local.

A ocupar a via encontra-se também o contentor do mesmo camião que está separado do chamado reboque.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório