Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Camião a arder na Ponte Vasco da Gama corta trânsito. Veja as imagens

Uma colisão entre o pesado e um ligeiro está na origem do incêndio, que obrigou ao corte da circulação em ambos os sentidos.

Notícias ao Minuto

12:11 - 14/03/19 por Patrícia Martins Carvalho com Lusa

País Lisboa

A Ponte Vasco da Gama, em Lisboa, está fechada à circulação devido a um camião que está a arder em cima do tabuleiro, "junto ao separador central" no sentido norte-sul, tendo sido dado o alerta pelas 11h58. 

Fonte da GNR disse ao Notícias ao Minuto que o veículo em causa é um camião e que está a ser consumido pelas chamas. Como se pode ver nas imagens acima, o bloco de fumo era visível a vários quilómetros da ponte.

Na origem do incêndio esteve uma colisão entre o pesado de mercadorias e um ligeiro, segundo declarações de outra fonte da GNR à agência Lusa. A colisão levou à queda na via do contentor, que o camião transportava, e que se incendiou posteriormente.

Segundo a mesma fonte, o contentor seguia sem carga e do acidente não resultaram feridos do acidente.

Fonte da Lusoponte disse à Lusa, pouco antes das 13h00, que o incêndio se encontrava extinto, e que estava a "fazer os possíveis para a abertura de uma via de circulação em cada sentido".

O incêndio, de acordo com a mesma fonte, foi combatido por bombeiros de Sacavém e de Alcochete que deslocaram vários meios para o tabuleiro da ponte.

[Notícia atualizada às 13h59]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório