Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Polícia Judiciária faz buscas na ASAE

Inspetores da Polícia Judiciária estão no terreno nas zonas do Porto e de Barcelos.

Polícia Judiciária faz buscas na ASAE
Notícias ao Minuto

10:41 - 14/03/19 por Patrícia Martins Carvalho

País Norte

Vários inspetores da Polícia Judiciária estão a levar a cabo, esta quinta-feira, várias buscas nas sedes da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) localizadas no Porto e em Barcelos, avança a RTP3.

Contactada pelo Notícias ao Minuto, fonte da Polícia Judiciária confirmou a existência de "diligências que estão no terreno" com vista "à recolha de prova documental", não acrescentando, contudo, mais detalhes sobre os crimes que estão a ser investigados.

Fonte da PJ disse ainda, à agência Lusa, que "ainda não foram constituídos arguidos" na sequência da operação em curso.

Por sua parte, o jornal i conseguiu apurar que o alvo das buscas é o inspetor Vítor Serra, diretor regional do Norte  da ASAE.

Segundo a mesma publicação, a investigação da PJ teve início depois de a jornalista da TVI, Ana Leal, ter denunciado a existência de contraordenações no valor de 500 mil euros que ficaram por pagar porque Vítor Serra as terá deixado prescrever prepositadamente. 

A jornalista da TVI, recorde-se, revelou ainda que o então inspetor na delegação de Barcelos da ASAE estava a ser investigado há dois meses pelos crimes de corrupção, tráfico de influências e favorecimento pessoal.

[notícia atualizada às 12h40 com informações recolhidas pelo jornal i]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório