Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Homem esfaqueado ao salvar amiga vítima de violência doméstica

Ciúmes e sentimento de posse terão estado na origem do crime que agora está a ser investigado pela Polícia Judiciária por se tratar de uma tentativa de homicídio.

Homem esfaqueado ao salvar amiga vítima de violência doméstica
Notícias ao Minuto

10:15 - 14/03/19 por Patrícia Martins Carvalho

País Vila Nova de Gaia

Um homem de 36 anos foi esfaqueado, na madrugada desta quinta-feira, em Avintes, Vila Nova de Gaia, pelo ex-companheiro da amiga que acompanhava a casa.

Fonte da GNR disse ao Notícias ao Minuto que o crime ocorreu pelas 01h30 na Rua 5 de outubro, em Avintes.

O agressor, de 24 anos, aproximou-se da ex-namorada e do amigo e desferiu oito facadas na vítima, em especial nas zonas do peito e das costas.

Depois do crime, o homem foi detido pela GNR que já o entregou à Polícia Judiciária que, por sua vez, faz saber, ao final da manhã de hoje, que a mulher foi vítima de violência doméstica durante cerca de três anos.

Segundo a mesma fonte, os atos e frases violentas começaram logo nos primeiros de tempo de namoro que durou cerca de três anos.

Cansada de ser vítima de agressões físicas e psicológicas e, inclusive, de ser ameaçada de morte, a mulher terminou a relação há duas semanas, algo que o agressor não aceitou.

Aliás, refere a PJ, depois da separação, a mulher teve de "recorrer a familiares e amigos, como medida de proteção, para poder circular ou estar na via pública".

Quanto à vítima, foi transportada para o Hospital Santos Silva, em Vila Nova de Gaia e, apesar dos graves ferimentos, não corre risco de vida.

[notícia atualizada às 12h30 com informações disponibilizadas pela Polícia Judiciária]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório