Meteorologia

  • 23 MARçO 2019
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Edição

Elemento da embaixada portuguesa em Teerão baleado

A vítima foi transportada para unidade hospitalar e está estável.

Elemento da embaixada portuguesa em Teerão baleado

Um funcionário iraniano da embaixada portuguesa em Teerão foi atingido a tiro na capital iraniana, na noite desta teça-feira. A informação é avançada pela agência IRNA que cita o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irão, Bahram Qassemi. 

De acordo com a mesma fonte, as investigações preliminares e o relatório policial indicam que a vítima estava numa missão portuguesa diplomática em Teerão. 

Em declarações à Lusa, o ministro dos Negócios Estrangeiros revelou que o funcionário sofreu uma emboscada. "Confirmo, infelizmente, que ontem (terça-feira) ainda à luz do dia, portanto à tarde, ocorreu esse incidente", declarou. 

Foi, como frisou Santos Silva, "atingido provavelmente a tiro por uma pessoa que se fazia circular numa motorizada. Felizmente, o funcionário já se encontra em casa e, portanto, os ferimentos não foram graves", sublinhou. 

O chefe do Centro de Informações da Polícia de Teerão, Babak Namak Shenas, revelou ainda que os atiradores usaram uma pistola de pressão de ar.  Não resulta claro para já se os suspeitos já foram identificados. 

[Notícia atualizada às 12h34]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório