Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Rádio Comercial faz anos e recebe telefonema de Marcelo

O Presidente da República quis assinalar o 40.º aniversário da estação. Marcelo não negou ainda a possibilidade de voltar a ter um programa na rádio.

Rádio Comercial faz anos e recebe telefonema de Marcelo
Notícias ao Minuto

12:25 - 12/03/19 por Filipa Matias Pereira

País 40.º aniversário

A Rádio Comercial assinala, esta terça-feira, 40 anos. E o já habitual programa das manhãs da emissora, apresentado por Pedro Ribeiro, teve desta vez um aspeto diferenciador. Para assinalar a data, a Rádio recebeu o telefonema de Marcelo Rebelo de Sousa.

“Parabéns”, felicitou o Presidente da República na emissão em direto. Marcelo aproveitou ainda a oportunidade para relembrar os anos 1981,82 e 83, altura em que assinava um programa na antena da Comercial - ‘1 minuto para a meia-noite’ - facto que, aliás, apanhou de surpresa os protagonistas da emissão.

Nesse espaço, Marcelo tinha, como recordou, “um minuto para dizer o que viesse à cabeça”. Já quanto ao temas, houve um que o marcou de forma peculiar: “Um dia, estava em exames orais [enquanto professor], e estava completamente exausto. Cheguei lá e escolhi este tema: toda a gente fala nos alunos que estão nervosos, que estão tensos e são sofredores nos exames. Mentira, quem sofre é o professor. Começa às 9h da manhã e termina à meia-noite. E tem de examinar o último aluno com a mesma boa disposição, isenção e imparcialidade com que examinou o primeiro. E já não sabe que perguntas há-de fazer, não tem imaginação para nada”.

Estes “40 anos de Comercial coincidem praticamente com 40 anos de democracia”, frisou. Marcelo ressalvou ainda a dificuldade que teve em conseguir levar a cabo o telefonema, manifestando regozijo por finalmente ter conseguido. “Cheguei a tempo de desejar mais 40 anos, que não estarei cá para ver, mas ouvirei, com certeza, onde quer que esteja, de acordo com as minhas convicções. Estarei muito atento a sintonizar a Rádio Comercial”.

Pedro Ribeiro convidou ainda o chefe de Estado para retomar o espaço na antena, e Marcelo não recusou: “Não digam duas vezes, quando terminar funções presidenciais… fico a reter a ideia”.

Recorde-se que Marcelo Rebelo de Sousa ligou, também, para Cristina Ferreira no episódio inaugural do 'Programa da Cristina'.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório