Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Diretora da Biblioteca Nacional reconduzida no cargo

A diretora-geral da Biblioteca Nacional de Portugal (BNP), Maria Inês Cordeiro, foi reconduzida no cargo pelo Ministério da Cultura, de acordo com um despacho hoje publicado em Diário da República.

Diretora da Biblioteca Nacional reconduzida no cargo
Notícias ao Minuto

12:31 - 11/03/19 por Lusa

País Maria Inês Cordeiro

A renovação da comissão de serviço vem publicada no despacho n.º 2415/2019 do Diário da República n.º 49/2019, Série II de hoje, assinada pela ministra da Cultura, Graça Fonseca.

À frente da Biblioteca Nacional de Portugal desde setembro de 2012, Maria Inês Cordeiro sucedeu no cargo, na altura, ao historiador Pedro Dias, que saiu a seu pedido.

A renovação da comissão de serviço é sustentada pela tutela pelos "resultados obtidos na atividade até agora desempenhada, que evidenciam a existência de aptidão, experiência profissional e capacidade de direção adequadas ao exercício das respetivas funções, conforme relatório apresentado".

O despacho publicado em Diário da República produz efeitos a partir de hoje.

Maria Inês Cordeiro é licenciada em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, fez uma pós-graduação de Bibliotecário Arquivista pela Universidade de Coimbra, e é doutorada em Ciências da Informação, pela Universidade de Londres.

Antes de assumir o cargo de subdiretora da BNP, em 2006, Maria Inês Cordeiro foi bibliotecária assessora da Biblioteca de Arte da Fundação Calouste Gulbenkian, responsável pelo setor de Gestão de Sistemas de Informação e Projetos de Inovação entre 1997 e 2006.

Anteriormente, tinha desempenhado funções de chefe de Divisão e diretora de Serviços na BNP, onde prestou serviço entre 1986 e 1997.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório