Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Odivelas: Novo centro de saúde custou 1,4 milhões e serve 42 mil utentes

O novo centro de saúde de Odivelas, no distrito de Lisboa, foi hoje oficialmente inaugurado, representando um investimento de 1,4 milhões de euros, para servir 41.800 utentes, informou a autarquia.

Odivelas: Novo centro de saúde custou 1,4 milhões e serve 42 mil utentes
Notícias ao Minuto

12:00 - 11/03/19 por Lusa

País Autarquia

Esta nova infraestrutura de saúde, situada na cidade de Odivelas, funciona desde o dia 27 de dezembro do ano passado, mas só foi inaugurada oficialmente hoje, numa cerimónia em que participaram o primeiro ministro, António Costa, e a ministra da Saúde, Marta Temido.

O centro de saúde integra duas Unidades de Saúde Familiar (USF), a do Mosteiro e a do Cruzeiro, e tem capacidade para servir 41.800 utentes, tendo representado um investimento de 1,4 milhões de euros, suportados pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), Câmara Municipal de Odivelas (30%) e por fundos comunitários (50%).

A Câmara Municipal de Odivelas refere que este novo equipamento permite a reorganização das unidades de saúde das freguesias de Odivelas, Ramada e Caneças, contando com uma equipa de 16 médicos, 16 enfermeiros, quatro assistentes técnicos e quatro assistentes operacionais.

As duas USF existentes no edifício contemplam 39 gabinetes de consulta médica e de enfermagem, seis salas de tratamento e um gabinete de saúde oral.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório