Meteorologia

  • 19 ABRIL 2019
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 18º

Edição

Traficante confessa ter usado mãe para levantar encomenda com droga

Um homem de 34 anos confessou hoje, no Tribunal de Aveiro, ter-se dedicado à venda de droga desde 2017, tendo chegado a pedir à mãe para levantar uma encomenda postal contendo cerca de 250 comprimidos de MDMA.

Traficante confessa ter usado mãe para levantar encomenda com droga
Notícias ao Minuto

11:18 - 11/03/19 por Lusa

País Águeda

tudo verdade", disse o arguido, fazendo uma confissão integral e sem reservas dos factos, na primeira sessão do julgamento.

O arguido, residente em Águeda, foi detido no dia 1 de agosto de 2018, durante uma operação de "entrega controlada" proposta pelas autoridades belgas, de um produto suspeito de ser MDMA dissimulado numa encomenda postal.

De acordo com a acusação do Ministério Público (MP), o arguido adquiriu 253 comprimidos contendo MDMA, denominada popularmente 'ecstasy', pelo valor de 700 euros, a uma pessoa da sua confiança que se encontra emigrada em Inglaterra, os quais se destinavam a ser vendidos pelo valor de quatro euros cada.

Os referidos comprimidos foram enviados pelo correio ao arguido, que pediu à sua mãe para proceder ao levantamento da encomenda na estação dos CTT de Águeda, sem que aquela tivesse conhecimento do seu conteúdo.

A acusação refere ainda que o arguido se dedicou à venda direta e cedência de produto estupefaciente nomeadamente canábis, MDMA, LSD e anfetaminas desde 2017, quer na sua residência quer em cafés situados na proximidade.

Durante uma busca à residência do arguido foram apreendidos 1,3 quilos de canábis, correspondente a cerca de 6.500 doses, 75 selos de LSD e uma caixa metálica contendo anfetaminas com o peso de 0,258 gramas, correspondente a menos de uma dose.

As autoridades apreenderam ainda uma balança digital, uma agenda e 1405 euros em dinheiro.

O arguido, atualmente em prisão domiciliária, depois de ter estado cerca de quatro meses em prisão preventiva, está acusado de um crime de tráfico e outras atividades ilícitas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório