Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Miss Portugal perde título por apoiar Guaidó

Carla Rodrigues declarou apoio a Juan Guaidó e, com isso, violou as "regras devidamente contratualizadas para o desempenho do mandato de Miss Portuguesa".

Miss Portugal perde título por apoiar Guaidó
Notícias ao Minuto

10:10 - 09/03/19 por Notícias Ao Minuto

País Venezuela

Carla Rodrigues, lusovenezuelana eleita Miss Portuguesa 2018 em julho e que representou o país no Concurso Miss Mundo, na China, em dezembro último, perdeu o título.

Em causa está o facto de Carla Rodrigues, jornalista de profissão, ter publicado um vídeo na sua conta de Instagram em que apoia Juan Guaidó, autoproclamado presidente interino da Venezuela.

No mesmo vídeo, publicado a 20 de fevereiro, a lusovenezuelana apela ainda à entrada de ajuda humanitária na Venezuela.

A organização justifica a retirada do título com "o incumprimento das regras devidamente contratualizadas para o desempenho do mandato de Miss Portuguesa". 

"A MMRP Beleza por uma Causa compreende que o ser jornalista e lusovenezuelana levou a que conscientemente Carla Rodrigues tivesse tomado a opção que levou a esta decisão e, pese embora o presente comunicado, quer desejar o maior sucesso na sua carreira", lê-se no comunicado de “destituição” e “consequente retirada proibição do uso dos títulos de Miss Portuguesa e Miss World Portugal”.

Ver esta publicação no Instagram

Miss Portuguesa Carla Rodrigues 

Uma publicação partilhada por Organização Miss Portuguesa (@miss.portuguesa) a 3 de Fev, 2019 às 7:17 PST

Ana Rita Aguiar, 1ª Dama de Honor do concurso de 2018, assume agora o título de Miss Portuguesa, anunciou a organização.   

Ver esta publicação no Instagram

Miss Portuguesa Ana Rita Aguiar  . . Na sequência do comunicado oficial efectuado, a 1 Dama de Honor do Miss Portuguesa 2018 assume o título . #Organizaçãomissportuguesa

Uma publicação partilhada por Organização Miss Portuguesa (@miss.portuguesa) a 6 de Mar, 2019 às 9:29 PST

[Notícia corrigida a 19 de março. Carla Rodrigues participou no concurso Miss Mundo, na China, em dezembro de 2018]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório