Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Carnaval de Samora Correia sai à rua no domingo

O Carnaval de Samora Correia, em Benavente, vai sair à rua no domingo, para "vingar a partida pregada por São Pedro que não permitiu a saída do corso carnavalesco na terça-feira", devido à chuva e ao vento forte".

Carnaval de Samora Correia sai à rua no domingo
Notícias ao Minuto

18:07 - 08/03/19 por Lusa

País Santarém

Em comunicado, a Associação Recreativa e Cultural Amigos de Samora (ARCAS) afirmou hoje que os 12 carros alegóricos e meio milhar de figurantes vão desfilar no domingo à tarde pelas ruas de Samora Correia, no distrito de Santarém, esperando "atrair milhares de foliões".

Convidando os visitantes a chegarem cedo e a almoçarem na cidade, a ARCAS afirma que o corso tem como convidados de honra os apresentadores Susana Pinto e José Manuel Santos, que irão desfilar num carro alusivo ao Ribatejo com campinos, forcados e touros.

O adiamento do desfile levou igualmente a alterar o tradicional enterro do Santo Entrudo de quarta-feira de cinzas para domingo, com a queima do santo padroeiro a acontecer às 21:00 no Largo do Calvário, refere a nota.

Na terça-feira de Carnaval, o mau tempo levou ao cancelamento de vários desfiles no país, tendo alguns sido remarcados para novas datas, como este fim de semana.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório