Momo, o jogo suicida que já aliciou menores em Portugal

Os jovens automutilaram-se em diversas partes do corpo. O objetivo final do jogo é o suicídio transmitido em direto.

Notícia

© iStock

Filipa Matias Pereira
07/03/2019 22:38 ‧ 07/03/2019 por Filipa Matias Pereira

País

Jogo

Chama-se Momo e é mais um jogo suicida que já chegou a Portugal. Depois da Baleia Azul, Momo desafia crianças e jovens a automutilarem-se. Avança a TVI24 que o jogo já aliciou menores no nosso país. 

De acordo com a reportagem veiculada pela estação de Queluz, há vários jovens e crianças que entraram no jogo e se mutilaram, sendo que a mais nova tem 11 anos. 

Saliente-se que o jogo promove comportamentos violentos e suicidas, solicitando a quem interage que autoinflija cortes em diversas parte do corpo. Depois, o jogador tem de enviar fotos para o Momo de forma a provar que cumpriu a ordem. Caso esta não seja acatada, haverá uma consequência: o jogador será possuído. 

Uma criança, em declarações à TVI24, revelou que começou a jogar por influência de uma amiga e pensou tratar-se de uma brincadeira até ao momento em que, perante a sua recusa, Momo lhe enviou uma foto da sua rua, mostrando saber onde ela morava. A menina entrou em pânico. 

Outro jovem, João, confessou que esteve "às portas da morte" por ter feito um corte no olho e outro na barriga. Outra amiga, revelou ainda, atirou-se do telhado de casa e acabou por ficar "presa a uma cadeira de rodas". 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas