Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

Ministério Público pede 20 anos de prisão para suspeito de matar ex-sogro

O Ministério Público de Leiria pediu hoje 20 anos e seis meses de prisão para o homem suspeito de matar o ex-sogro numa escola da Nazaré, disse à Lusa fonte ligada ao processo.

Ministério Público pede 20 anos de prisão para suspeito de matar ex-sogro
Notícias ao Minuto

18:15 - 07/03/19 por Lusa

País Nazaré

O pedido foi feito durante as alegações finais do julgamento, no qual a defesa do arguido pediu ao coletivo de juízes que opte pela absolvição.

O advogado de defesa, Mapril Bernardes, justificou a sua posição com a perícia psicológica efetuada ao arguido, uma vez que o resultado aponta para "imputabilidade sensivelmente diminuída" no momento da prática dos factos.

O homem, de 39 anos, é acusado da prática de um crime de homicídio qualificado, um crime de ofensa à integridade física qualificado e um crime de detenção de arma proibida.

Os factos ocorreram no átrio da Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio, na Nazaré (distrito de Leiria), onde estuda o filho menor do suspeito, em janeiro do ano passado.

No despacho do Ministério Público, após o primeiro interrogatório judicial, é referido que, "na presença da mãe do menor, se gerou uma discussão entre o arguido e o avô materno" da criança, que se envolveram "em confronto físico mútuo".

"O arguido, que se encontrava munido de uma faca, desferiu um golpe na face esquerda da mãe do seu filho", é referido.

Em seguida, o suspeito "desferiu uma facada que atingiu o abdómen do avô do menor e, estando munido de uma arma de fogo, efetuou dois disparos que o atingiram igualmente no abdómen".

O suspeito, acrescenta a acusação, apontou ainda a arma de fogo na direção da mulher, mas acabou por atingir o ex-sogro, que se posicionou entre ele e a sua filha.

"Encontrando-se o ofendido prostrado no chão, o arguido disparou mais dois tiros. A vítima veio a falecer no hospital de Santo André, em Leiria", refere o despacho do Ministério Público.

A leitura do acórdão ficou agendada para o dia 9 de abril, pelas 14h00.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório