Meteorologia

  • 24 ABRIL 2019
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 14º

Edição

Homem procurado desde 2014 foi apanhado após perseguição da GNR

Suspeito não só conduzia como excesso de álcool no sangue, como não tinha habilitação legal para o fazer.

Homem procurado desde 2014 foi apanhado após perseguição da GNR

Uma perseguição rodoviária levada a cabo pela GNR em Coina, no distrito de Setúbal, terminou com a detenção de um homem que era procurado há cinco anos para cumprir a pena a que foi condenado por atropelar mortalmente uma pessoa.

Tudo aconteceu no último fim de semana. O homem foi mandado parar pelos militares da GNR durante uma operação STOP, mas recusou fazê-lo e, ao longo de sete quilómetros, fugiu às autoridades adotando uma “condução perigosa” que colocava em perigo não só os militares que o perseguiam, bem como os demais utentes da via.

A perseguição começou em Vila Chã e só terminou em Coina onde o homem foi sujeito ao teste do álcool, apresentando uma taxa de alcoolemia superior a 1,2 g/l (taxa crime).

No seguimento das diligências, os militares da GNR descobriram que sob o suspeito pendia um mandado de detenção por homicídio por negligência em virtude de, em 2014, ter atropelado mortalmente uma pessoa.

O homem já foi transportado para o Estabelecimento Prisional do Montijo para cumprir a pena de dois anos a que foi condenado.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório