Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

PSP deteve quatro homens na sequência de roubos a taxistas

Os assaltos aconteceram nos primeiros dias de março. Polícia procura outro suspeito.

PSP deteve quatro homens na sequência de roubos a taxistas
Notícias ao Minuto

08:41 - 05/03/19 por Notícias Ao Minuto

País Crime

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP deteve quatro homens, com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, suspeitos da prática de crime de roubo. Num comunicado, a PSP refere que os quatro homens foram detidos depois de dois assaltos a taxistas nos dias 1 e 2 de março.

No primeiro caso, no dia 1 às 1h05, dois homens que seguiam num táxi pediram ao condutor para parar o veículo na freguesia de Santa Clara para que pudessem urinar. O taxista parou o carro e o suspeito que seguia no banco de trás da viatura agarrou-o pelo pescoço e agrediu com vários socos na cara, enquanto que o segundo suspeito ameaçou a vítima com uma arma branca e roubou-lhe 140 euros e a chave do carro.

O taxista contactou a polícia e descreveu os suspeitos. Os agentes conseguiram encontrar e deter um dos suspeitos, que estava na posse de uma parte da quantia que roubou à vítima. O segundo suspeito conseguiu fugir.

O segundo roubo a um taxista aconteceu no dia 2 às 00h45 na freguesia de Campo de Ourique. Um patrulha da PSP foi abordada por um taxista que tinha acabado de ser assaltado por três homens. Os suspeitos chamaram o táxi e quando chegaram ao destino, um deles, que seguia no banco de trás, agarrou-o pelo pescoço, enquanto que os outros dois roubaram a carteira e os restantes pertences da vítima.

Os agentes da polícia detiveram nas imediações os três suspeitos, recuperando tudo o que tinham roubado.

Os quatro detidos foram presentes ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de apresentações semanais nas esquadras mais próximas das suas áreas de residência.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório