Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Violência doméstica: GNR detém homem de 51 anos em Trancoso

O Comando Territorial da GNR da Guarda deteve um homem com 51 anos por crime de violência doméstica, em Trancoso, elevando para 14 o número total de detidos este ano naquele distrito, anunciou hoje aquela força policial.

Violência doméstica: GNR detém homem de 51 anos em Trancoso
Notícias ao Minuto

17:41 - 04/03/19 por Lusa

País Guarda

A GNR adianta em comunicado que, após uma denúncia de violência doméstica, militares do Posto Territorial de Trancoso, no distrito da Guarda, deslocaram-se ao local e verificaram que o suspeito "estava bastante alterado".

O homem, "enquanto empunhava uma faca e um martelo picador de carne, ameaçava todas as pessoas que estavam presentes no local".

"Temendo pela integridade física da vítima, a cônjuge de 46 anos", os militares da GNR detiveram o homem e, além dos objetos que empunhava, apreenderam-lhe seis armas de fogo.

O detido possui antecedentes criminais por violência doméstica para com a filha menor, indicou a GNR.

O homem está hoje a ser presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Trancoso para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.

Fonte da GNR disse à agência Lusa que este ano, no distrito da Guarda, aquela força de segurança deteve um total de 14 suspeitos por violência doméstica, sendo 11 homens e duas mulheres.

As detenções ocorreram nos concelhos de Seia (três casos), Trancoso (três), Sabugal (dois), Figueira de Castelo Rodrigo (dois) e Vila Nova de Foz Côa (um), Gouveia (um), Guarda (um) e Aguiar da Beira (um).

Aos detidos foram aplicadas medidas de coação diversas como termo de identidade e residência, prisão preventiva e prisão domiciliária com afastamento das vítimas por meios eletrónicos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório