Meteorologia

  • 29 SETEMBRO 2021
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

Edição

PJ deteve duas pessoas por tráfico de droga no aeroporto de Lisboa

A PJ deteve duas pessoas, no aeroporto de Lisboa, que transportavam de um país da América Latina uma "elevada quantidade de cocaína", suficiente para 127.000 doses individuais, indicou hoje aquela polícia.

PJ deteve duas pessoas por tráfico de droga no aeroporto de Lisboa

Em comunicado, a Polícia Judiciária adianta que a Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes deteve, nos últimos dias, dois cidadãos estrangeiros sobre os quais recaem fortes suspeitas da prática do crime de tráfico ilícito de droga.

Segundo a PJ, a detenção ocorreu durante o controlo que regularmente é feito sobre os movimentos de passageiros com origem em países considerados de risco, tendo em vista a prevenção da introdução de droga em Portugal e outros países europeus através do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

A PJ adianta que os detidos tinham na sua posse elevada quantidade de cocaína transportada desde um país da América do Sul para Lisboa, droga que caso chegasse aos circuitos ilícitos de distribuição seria suficiente para a composição de pelo menos 127.000 doses individuais.

A Polícia Judiciária indica que a cocaína foi apreendida.

Os arguidos, de 22 e 27 anos de idade, ficaram em prisão preventiva após terem sido presentes a primeiro interrogatório judicial.

A Polícia Judiciária refere ainda que vai continuar a investigação.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório