Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Portimão: Embarcação turística embate em rochas e faz dois feridos

Um dos feridos foi transportado para o Hospital de Portimão, no Algarve.

Portimão: Embarcação turística embate em rochas e faz dois feridos
Notícias ao Minuto

15:09 - 03/03/19 por Melissa Lopes

País Algarve

Uma embarcação marítimo-turística, com 25 pessoas a bordo, embateu contra umas rochas, à entrada de uma gruta na orla marítima do concelho de Lagoa, no Algarve. 

Num primeiro momento, havia a informação de que do acidente havia resultado um ferido grave, um homem de 49 anos que foi transportado para o Hospital de Portimão. 

Mais tarde, o capitão do porto de Portimão adiantou que o acidente havia provocado dois feridos ligeiros, sendo que apenas um foi transportado ao hospital "por precaução".

A embarcação, com 22 passageiros e quatro tripulantes, embateu na entrada da gruta de Alfanzina, na costa da praia do Carvoeiro, em Lagoa, disse a mesma fonte. 

O alerta para o acidente foi dado às 13h36, tendo sido mobilizados para o local elementos de socorro, entre Bombeiros de Portimão, Autoridade Marítima e ISN (Instituto de Socorro a Náufragos), num total de sete veículos e uma embarcação. 

De recordar que ainda este sábado se registou um incidente semelhante, em Portimão, tendo uma embarcação embatido em rochas e afundado de seguida ao longo da tarde, sem que se tenha registado qualquer ferido. 

[Notícia atualizada às 17h20]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório