Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

PSP detém dois homens na posse de mais de sete mil doses de heroína

Foram detido em flagrante delito na zona de Lisboa. Um dos suspeitos já tinha antecedentes criminais por tráfico de droga e tinha fugido da prisão em 2008.

PSP detém dois homens na posse de mais de sete mil doses de heroína
Notícias ao Minuto

10:41 - 03/03/19 por Notícias Ao Minuto

País Crime

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Loures, deteve dois homens por tráfico de droga na passada quinta-feira na zona de Lisboa.

Num comunicado enviado às redações, a autoridade revela que os dois suspeitos foram detidos em flagrante delito na sequência de uma investigação em curso há seis meses. Tinham na sua posse mais de sete mil doses de heroína, que foram apreendidas.

A PSP apreendeu ainda 22.500 gramas de produto indeterminado.

Um dos detidos fazia parte de um grupo criminoso e operava como ‘correio de droga’, “sendo responsável pelo transporte e introdução em território nacional de produto estupefaciente com origem externa”.

O outro detido já estava indiciado pela polícia como fornecedor de estupefacientes, principalmente nos concelhos de Loures, Almada e Sintra. Já tinha antecedentes criminais pelo crime de tráfico de droga e encontrava-se evadido da prisão desde 2008.

Os dois homens foram presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal da Comarca de Lisboa Norte – Loures, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva ao primeiro. Ao segundo detido foi aplicada a medida de coação de apresentações diárias na esquadra mais próxima da sua área de residência, proibição de contactos com outros arguidos e proibição de sair do país.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório