Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Detidos autores de vários crimes em Torres Vedras e Lourinhã

Roubo, furto qualificado e detenção de arma proibida são os crimes de que estão indiciados os suspeitos.

Detidos autores de vários crimes em Torres Vedras e Lourinhã
Notícias ao Minuto

16:25 - 01/03/19 por Filipa Matias Pereira

País GNR

Um menor de 17 anos e um homem de 28 foram detidos pela Guarda Nacional Republicana nos dias 27 e 28 de fevereiro. Em causa estão, como esclarece o comunicado das autoridades enviado às redações, crimes de roubo, furto qualificado e detenção de arma proibida, nos concelhos de Torres Vedras e Lourinhã.

As detenções ocorreram no seguimento de uma investigação que decorria há cerca de dois meses, na qual a força de segurança conseguiu apurar que os indivíduos "são autores de vários crimes, nomeadamente um roubo por esticão, efetuado numa ciclovia, e furtos em residências, de onde foram furtadas duas caçadeiras e uma carabina, entretanto recuperadas". 

Refira-se ainda que o homem de 28 anos estava a cumprir uma pena suspensa por crimes de furto. Já o jovem de 17 anos estava em situação irregular no país, encontrando-se a cumprir a medida de coação de apresentações semanais em posto policial da sua área de residência, que não cumpriu integralmente.

Os detidos foram presentes esta quinta-feira, dia 28 de fevereiro, ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte - Torres Vedras, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva e foram conduzidos ao Estabelecimento Prisional de Leiria.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório