Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Hélder Amaral questiona ministra da Saúde sobre investimentos em Viseu

O deputado Hélder Amaral pediu hoje ao Governo que esclareça dúvidas sobre a instalação de um Centro Oncológico no Centro Hospitalar Tondela-Viseu e sobre o projeto de ampliação das urgências do Hospital de São Teotónio, em Viseu.

Hélder Amaral questiona ministra da Saúde sobre investimentos em Viseu
Notícias ao Minuto

12:46 - 01/03/19 por Lusa

País Hospital

O parlamentar do CDS-PP dirigiu hoje duas perguntas à ministra da Saúde: na primeira, quer confirmação do abandono do projeto de instalação de um Centro Oncológico no Centro Hospitalar Tondela-Viseu e questiona qual o motivo.

Na segunda, o deputado do CDS-PP volta a pedir à ministra Marta Temido que confirme se o projeto de ampliação do Serviço de Urgência do Hospital de São Teotónio, em Viseu, ainda não avançou por falta de visto do Tribunal de Contas.

Hélder Amaral pergunta ainda "que diligências já tomou a tutela no sentido de procurar agilizar o processo de resposta para uma obra que se considera urgente e necessária".

Quer ainda saber se é verdade que, para além da falta de visto do TdC, devido a uma alteração do financiamento do FEDER, foi necessário fazer a reprogramação das obras para 2019/2021.

O deputado já tinha perguntado à ministra da Saúde sobre as urgências do Hospital de São Teotónio, em 04 de janeiro, não tendo, até à data, e ultrapassado o prazo legal, obtido qualquer resposta.

"Esta semana soube-se que devido a uma alteração do financiamento do FEDER foi necessário fazer a reprogramação das obras para 2019/2021. O projeto de ampliação do Hospital de São Teotónio, em Viseu, foi aprovado há quatro anos, mas, apesar da manifesta necessidade, ainda não avançou porque continua a aguardar financiamento", refere o deputado num documento divulgado hoje.

Hélder Amaral refere ainda que "nos últimos dias são várias as notícias sobre o eventual abandono do projeto do Centro Oncológico de Viseu".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório