Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Atinge companheira com disparo na frente dos filhos menores no Porto

Suspeito foi detido pela PSP. Autoridades detiveram ainda outro homem pelo mesmo tipo de crime, também na cidade do Porto.

Atinge companheira com disparo na frente dos filhos menores no Porto

Um homem residente no Porto foi detido pela PSP, no domingo, depois de ter efetuado quatro disparos com uma arma de fogo e atingir a mulher numa mão.

De acordo com uma publicação partilhada pelas autoridades, esta quinta-feira, no Facebook, os agentes foram chamados ao local pela vítima. Quanto lá chegaram esta tinha ferimentos numa mão, causados por um disparo.A ocorrência foi presenciada por dois menores, de 6 e 12 anos de idade, filhos de ambos.

O homem foi detido e presente a tribunal, mas ainda não são conhecidas as medidas e coação tidas como adequadas.

Já na segunda-feira, a PSP recebeu uma chamada anónima que dava conta de desacatos no interior de uma residência também localizada na cidade do Porto.

Quando chegaram ao local, os agentes encontraram a vítima já no exterior, com um bebé de 10 meses ao colo e a pedir ajuda porque o filho, de dois anos, tinha ficado em casa.

A PSP acabou por entrar na residência, com autorização da vítima, e verificou que a mesma apresentava claros sinais de violência, com vários objetos partidos.

O suspeito encontrava-se alcoolizado e, no início, concordou que a mulher e os filhos pernoitassem em casa da mãe da vítima, contudo, quando chegou ao momento de saírem de casa, o homem reagiu de forma violenta, proferindo ameaças quer à vítima quer aos agentes.

O homem tentou impedir a mulher de entrar na viatura com os filhos agarrando e empurrando os agentes. Acabou detido e foi presente a tribunal. Ainda não há informação sobre as medidas de coação impostas pelo juiz.

Na mesma publicação partilhada nas redes sociais, a polícia apela para que os cidadãos ajudem a acabar com a violência doméstica. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório