Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Seis detidos em diversas operações da PSP na Madeira

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve seis pessoas na Madeira, no âmbito de operações realizadas em diversos concelhos e localidades entre quarta-feira e hoje, anunciou a polícia.

Seis detidos em diversas operações da PSP na Madeira
Notícias ao Minuto

18:00 - 28/02/19 por Lusa

País Funchal

"No âmbito destas operações foram apreendidas cerca de 9.840 doses de haxixe, 55 doses de cocaína, 25 doses de liamba, uma dose de heroína, duas armas brancas proibidas, mais de seis mil euros em dinheiro e diverso material de comunicações", refere a PSP em comunicado.

A PSP salienta que "algumas destas operações realizaram-se no âmbito de investigações criminais, em curso há vários meses, tendo sido dado cumprimento a nove mandados de busca emitidos pelas autoridades judiciais".

"Realizou-se ainda uma operação especial de prevenção criminal, de maior visibilidade, acompanhada por magistrado do ministério público, em que foram identificados 16 indivíduos, fiscalizadas 450 viaturas, das quais oito foram sujeitas a buscas, e quatro estabelecimentos comerciais", acrescenta.

A PSP salienta que "nesta mesma operação foram apreendidas quatro viaturas por falta de seguro e falta de atualização de registo de propriedade, levantados 12 autos de notícia por contraordenações rodoviárias, emitidos oito avisos de apresentação de documentos e elaborados 14 autos de notícia por infrações em estabelecimentos comerciais".

A PSP adianta que as operações decorreram nos concelhos do Funchal, Câmara de Lobos, Santa Cruz e Machico, anunciando ainda que nos próximos dias continuarão a ser desenvolvidas várias ações policiais no âmbito da operação a nível nacional "Carnaval em Segurança".

Os detidos irão ser presentes ao Departamento de Investigação e Ação Penal da Comarca Judicial da Madeira, para realização de primeiro interrogatório judicial.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório