No seu anúncio de candidatura, cuja apresentação formal será em março, Menezes Leitão promete "prescindir do respetivo ordenado, no valor de alguns milhares de euros, criado por Marinho e Pinto e usufruído por todos os Bastonários até hoje".
Num comunicado divulgado hoje, Luís Menezes Leitão afirma-se contra a figura de bastonário/funcionário, considerando que "o bastonário deve ser um 'primus inter pares', deve ser pago pelo seu trabalho como advogado e não como funcionário da Ordem".
Luís Menezes Leitão é atualmente presidente do Conselho Superior da OA (órgão não executivo), preside à Associação Lisbonense de Proprietários e tem escritório de advogado em Lisboa.
O professor e advogado junta-se, assim, ao também já anunciado candidato Guilherme Figueiredo, o atual bastonário da OA.
Também António Jaime Martins, presidente do Conselho Regional de Lisboa, da OA, admitiu candidatar-se a bastonário.