Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Prisão de Paços é alvo de novas buscas. Seringas e droga apreendidas

A cadeia de Paços de Ferreira tem dado que falar devido aos vídeos que têm sido partilhados pelos próprios reclusos nas redes sociais.

Prisão de Paços é alvo de novas buscas. Seringas e droga apreendidas
Notícias ao Minuto

10:24 - 26/02/19 por Patrícia Martins Carvalho

País Notícias

A Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais informou, esta terça-feira de manhã, que o Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira voltou a ser alvo de uma nova rusga.

Tal como na fiscalização anterior, também esta começou ontem à noite após o “encerramento geral”, tendo-se prolongado pela madrugada, acabando cerca das 04h00 de hoje.

Na sequência da rusga foram apreendidos "18 telemóveis, seis seringas, dois gramas de uma substância que se presume ser estupefaciente, um recipiente com fruta fermentada, uma arma branca de fabrico artesanal e alguns produtos alimentares cuja posse não é permitida nas celas”, lê-se no comunicado divulgado esta manhã.

Além dos produtos alimentares não permitidos nas celas, os guardas prisionais encontraram também equipamentos eletrónicos cuja posse é proibida, nomeadamente televisões e PlayStation que, inclusive, “apresentavam quebra dos selos de segurança”.

De acordo com os Serviços Prisionais, esta operação envolveu cerca de 50 elementos do corpo da guarda prisional daquela cadeia e decorreu “sem que se tivesse verificado qualquer tipo de incidentes”.

Quanto aos reclusos que foram apanhados na posse de produtos não autorizados, os mesmos vão ser alvo do “procedimento disciplinar e ou criminal previstos na lei”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório