Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Braga: GNR aponta defesa dos "mais vulneráveis" como prioridade

O novo comandante territorial da GNR de Braga, Manuel Borlido da Rocha, hoje empossado, apontou a defesa dos "mais vulneráveis" como uma das suas prioridades.

Braga: GNR aponta defesa dos "mais vulneráveis" como prioridade
Notícias ao Minuto

19:31 - 25/02/19 por Lusa

País Comandante

Paralelamente, Borlido da Rocha sublinhou ainda o reforço da aposta no "policiamento de proximidade".

Em relação aos meios que tem ao seu dispor, o novo comandante manifestou-se convicto de que "são os necessários", adiantando que nas ocasiões em que for preciso, "a Guarda certamente assegurará o respetivo reforço".

O comandante cessante, Paulo Soares, disse que, no que se refere a instalações, este ano deverão arrancar as obras nos quartéis de Lordelo e Caldas das Taipas, ambos em Guimarães.

Acrescentou também que as novas instalações do Comando Distrital "estão inscritas" no plano de infraestruturas anunciado pelo Governo.

O novo comandante da GNR de Braga, coronel Borlido da Rocha, tem 52 anos e é natural da freguesia de Montaria, do concelho de Viana do Castelo.

Em 1991, ingressou nos quadros permanentes da GNR, sendo mestre em Direito e Segurança, pela Universidade Moderna de Lisboa, e licenciado em Ciências Militares, pela Academia Militar.

Ao longo da sua carreira profissional, desempenhou diversas funções, como adjunto do Comandante do Destacamento Territorial de Matosinhos, comandante de Pelotão e Chefe da Secção de Instrução do Grupo de Instrução de Aveiro e comandante dos destacamentos territoriais de Barcelos e de Viana do Castelo.

Foi ainda Chefe da Secção de Operações, Informações, Instrução e Relações Públicas, Chefe da Secção de Informações e Investigação Criminal, oficial de segurança e oficial de Relações Públicas do Comando Territorial de Viana do Castelo

Desempenhou ainda as funções de comandante territorial de Bragança.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório