Meteorologia

  • 20 ABRIL 2019
Tempo
23º
MIN 22º MÁX 24º

Edição

Dia da tauromaquia? “Não passa de mais uma ação de maquilhagem falhada”

Deputado do PAN constata que "são cada vez mais os políticos e figuras públicas que se demarcam da violência extrema e do divertimento alarve que envolve a tauromaquia".

Dia da tauromaquia? “Não passa de mais uma ação de maquilhagem falhada”
Notícias ao Minuto

20:02 - 25/02/19 por Melissa Lopes 

Política André Silva

André Silva, deputado único do PAN, Pessoas – Animais – Natureza comenta o convite feito pela PróToiro ao Presidente da República, primeiro-ministro e ministra da Cultura para estarem presentes no dia da tauromaquia, assinalado no Campo Pequeno no último sábado.

Nenhum dos três convidados, contudo, marcou presença. “Vergonha. Eles sentem é vergonha”, escreveu André Silva, descrevendo o evento como uma “ação de maquilhagem falhada” que visava “mascarar o declínio do setor mais violento do país”.

André Silva lembra que “são cada vez mais os políticos e as figuras públicas que se demarcam da violência extrema e do divertimento alarve que envolve a tauromaquia”.

“São cada vez mais os políticos e as figuras públicas que têm vergonha de uma actividade que mancha a reputação do nosso país, um resquício do Portugal atrasado, macholas, marialva e cinzento”, acrescenta ainda o deputado que luta pelo fim da tauromaquia no país.

“Não, não se trata de uma questão civilizacional. Trata-se de uma questão de carácter”, remata, por fim. 

Recorde-se que a PróToiro chegou a pedir a demissão da ministra da Cultura na sequência das afirmações de Graça Fonseca no Parlamento, aquando da decisão de não incluir a tauromaquia no leque de atividades culturais abrangidas pela redução do IVA.

Para a ministra, o assunto é “civilizacional”. António Costa, por seu turno, defendeu, numa carta aberta dirigida a Manuel Alegre, “a liberdade de cada um”, admitindo inclusive que o choca que a televisão pública transmita touradas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório