Meteorologia

  • 19 MAIO 2019
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 21º

Edição

Médico esfaqueado por doente no hospital de Peniche

Um médico foi hoje esfaqueado por um doente dentro do hospital de Peniche, no distrito de Leiria, e o agressor foi detido pela PSP, confirmou à Lusa a administração do Centro Hospitalar do Oeste.

Médico esfaqueado por doente no hospital de Peniche
Notícias ao Minuto

19:23 - 25/02/19 por Lusa

País PSP

A presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar do Oeste, Elsa Banza, disse que o doente, quando ia para uma consulta na urgência, viu o médico cirurgião, de 60 anos, na sala de pequenas cirurgias e desferiu-lhe "três facadas na zona das nádegas".

O crime "não foi no âmbito de uma consulta àquele doente", esclareceu.

O médico foi transportado "com ferimentos superficiais" para a urgência de Caldas da Rainha, onde se encontra internado, mas está "estável e não está em risco de vida".

O Centro Hospitalar do Oeste comunicou o crime à PSP, que deteve o suspeito ainda nas instalações hospitalares.

Segundo a administradora, trata-se de um doente com "patologia psiquiátrica" que recorre com frequência ao hospital de Peniche, onde conhece os profissionais de saúde e as instalações.

Elsa Balza afastou qualquer hipótese de falta de segurança naquela unidade hospitalar.

Questionada pela Lusa, a PSP remeteu esclarecimentos para terça-feira.

O Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais de Torres Vedras, Caldas da Rainha e de Peniche, e detém uma área de influência constituída pelas populações daqueles três concelhos, Óbidos, Bombarral, Cadaval e Lourinhã, e de parte dos concelhos de Alcobaça (freguesias de Alfeizerão, Benedita e São Martinho do Porto) e de Mafra (com exceção das freguesias de Malveira, Milharado, Santo Estêvão das Galés e Venda do Pinheiro).

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório