Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

GNR deteve três suspeitos de violência doméstica em apenas dois dias

Um dos suspeitos foi detido após agredir e obrigar companheira a abortar feto de seis semanas.

GNR deteve três suspeitos de violência doméstica em apenas dois dias
Notícias ao Minuto

11:47 - 25/02/19 por Natacha Nunes Costa

País Justiça

A GNR deteve, entre sexta-feira e sábado, três suspeitos do crime de violência doméstica nas localidades de Valongo, Amarante e Lousada.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, os militares esclarecem que os homens, que têm 33, 39 e 51 anos, foram detidos no âmbito de três mandados, que foram emitidos devido ao perigo de continuidade das agressões praticadas por parte dos suspeitos.

A primeira detenção aconteceu na sexta-feira, em Valongo. O homem, de 33 anos, com antecedentes criminais de violência doméstica, foi detido por incumprimento das medidas de coação de proibição de contacto e afastamento da vítima, uma mulher de 29 anos, sua ex-companheira, a qual sofria agressões físicas. Apesar da medida de coação aplicada, o homem não acatou a mesma e continuou a perseguir a vítima. Desta vez, foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa, a de prisão preventiva.

Já na localidade de Amarante, a GNR deteve um homem, de 39 anos, que, durante cerca de um ano, infligiu ofensas à integridade física e ameaças de morte a uma mulher, de 37 anos, com quem mantinha uma relação. O suspeito chegou mesmo a obrigar a vítima a fazer um aborto de uma gestação com seis semanas. Quando presente a primeiro interrogatório judicial, ficou proibido de contactar com a vítima.

No sábado, na localidade de Lousada, os militares detiveram o suspeito de 51 anos por agressões físicas e psicológicas à mulher, de 45 anos, com quem estava casado há 27.

Revela a GNR, que o comportamento do homem agravou-se e este passou a fazer ameaças de morte à mulher. O suspeito chegou mesmo “a encostar ao pescoço da vítima uma arma branca enquanto a ameaçava”, agressão esta que, de acordo com os militares, só não teve um desfecho mais trágico devido à intervenção dos filhos. O homem está agora proibido de contactar com a mulher, obrigado a sair de casa e a usar pulseira eletrónica.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório